Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia mundial sem carro é marcado com mais um ciclista vitima do descaso.

     Seria cômico se não fosse trágico, em pleno o dia mundial sem carro mais um ciclista foi vitima da violência no trânsito, felizmente dessa vez o ciclista sofreu apenas algumas escoriações foi atendido pelo samu e levado ao hospital de trauma em João Pessoa.
   Até quando os ciclistas continuarão sofrendo acidentes e em muitas vezes tendo suas vidas ceifadas por falta de espaço nas ruas ? será que essa falta de espaço nas ruas é porque a bicicleta não paga impostos, não pode ser multada e não consome gasolina oque indiretamente gera lucros para todos os magnatas? 
  É infelizmente oque impera atualmente é o capitalismo onde as pessoas não se importam com que é mais viável no sentido ecológico e humano, a única preocupação dos homens atualmente é o dinheiro que deixa todos eles cegos, será que eles não percebem que quanto mais carro circula nas ruas mais poluído o nosso planeta acaba ficando e no futuro quem irá sofrer com toda essa irresponsabilidade são nossos filhos.
   Seria tão simples se os governantes se preocupassem com o meio de transporte mais viável no sentido econômico  ecológico e saudável construindo ciclovias, bicicletários e conscientizando toda população que bicicleta no trânsito não é um obstáculo muito menos uma ameaça e sim uma solução limpa para melhorar a qualidade de vida no nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário