Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Moradores de Higienópilis são contra construção de estação metrô por preconceito contra a classe pobre.

      Mais uma vez  parte dos brasileiros demonstram que adoram as desigualdades sociais e são extremamente preconceituosos, a prova disso foi dada por  3.500 moradores do bairro de Higienópolis que decidiram ampliar a distância entre ricos e pobres em São Paulo, esses moradores  conseguiram com esse documento na última terça-feira impedir na justiça as obras da estação do metrô que haveria no bairro. Essa decisão afeta a vida de 750 mil pessoas que circulam diariamente por ali, segundo os moradores de Higienópolis com a chegada do metrô no bairro eles temem a degradação do bairro. Traduzindo: o metrô vai trazer a ralé, com ela virá a violência  sujeira, crime e o roubo...  
    Mais eles  se esquecem que o bairro possui um grande número de escolas, agencias bancaria e só o shopping center do bairro exibe uma imensa fila de funcionários todas as manhã, quando balconistas faxineiros e  trabalhadores que exercem atividades diversas, só em andar no bairro e ver os prédios que tem apartamentos vendidos a milhões de reais dá pra você ter uma idéia de quantas domésticas, seguranças, porteiros e babás prestam serviço por ali e dependem dessa obra para ter a melhoria do transporte que hoje não é feita de forma totalmente adequada ou são obrigados a  utilizar a estação vizinhas, em frente a estação do Pacaembu. O que de certa forma gera um certo incomodo a população menos favorecida economicamente.
  Os moradores de Higienópolis fazem isso por que com certeza cada um quando sai de casa não precisa usar o transporte público e não sabe o que é você ter que andar para conseguir pegar um transporte público que vem lotado e em muitas vezes em maus condições de uso.
  Eles antes de tomarem essa medida ridícula e de extrema falta de consideração deveriam se informar primeiro que houve uma queda nos índices de criminalidade nas comunidades que passaram a ter uma melhoria nas condições de vida dos pobres, que tem mais emprego, dedicam-se ao estudo e pensam com mais esperança no futuro. Sem falar que o metrô iria facilitar a vida dos seus funcionários e prestadores de serviços de padarias, lojas do shopping em fim as pessoas que de uma forma ou de outra eles precisam por que se não fosse a domestica quem iria limpar a casa deles ?
   Mais esqueci de uma coisa que vivemos no Brasil onde quem manda são os ricos e que os pobres não tem direito algum nem se quer ao transporte, já que a decisão dos ricos até o momento prevaleceu e os pobres continuaram sofrendo até alguém nesse pais ter bom censo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário