Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Até quando ciclistas perderão a vida por descaso ?

   É realmente ridículo o descaso do poder público  com os ciclistas, só essa semana duas pessoas perderam a vida enquanto praticavam um esporte ou usavam a bicicleta como meio de transporte que é o mais ecologicamente correto. A primeira vítima do descaso do poder público que não faz valer a lei que determina que os motoristas mantenham uma distância de 1,5 metros dos ciclistas foi o executivo Antonio Bertolucci, morto após ser atropelado por um ônibus de turismo nesta segunda-feira (13) em um acesso à Avenida Sumaré, na Zona Oeste de São Paulo enquanto praticava um esporte que segundo os familiares do mesmo ele amava, a segunda vítima nessa semana foi uma ciclista que foi morto na manhã desta quarta-feira (15)  o acidente ocorreu no viaduto da Avenida Oliveira Paiva com BR-116, localizado no bairro Cidade dos Funcionários em Fortaleza nesse caso o motorista se quer teve a mínima consciência de parar para verificar se a vítima estava viva para poder acionar os serviços de emergência e fugiu do local sem ser identificado.
   Até quando pessoas que usam a bicicleta para praticar esporte ou como meio de transporte vão continuar perdendo a vida por conta do poder público que não dá infra-estrutura como ciclovias e ciclo-faixas que deveria existir em todas em vias ou pelo menos nas de maior movimento e por conta de motoristas indisciplinados que não respeitam o ciclista de forma alguma ?
  

Um comentário:

  1. Pois é eu acho um absurdo a falta de respeito com os ciclistas! Bicicleta é sim um meio de transporte e deve ter suas normas de seguranças e ser respeitado tanto quanto um carro ou uma moto! Meu marido mesmo é um ciclista, e sempre que ele vai pro trabalho de bicicleta eu fico preocupada...
    Parabéns pelo blog tem muita coisa legal por aqui. Já estou seguindo, se puder segue o meu também: http://casadacolinablog.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir