Realmente não entendo como uma pessoa pode acreditar em uma história tão sem noção como está, principalmente após já ter visto relatos de morte em seu país pela mesma atitude.
O fato ocorreu na cidade de Blagoveschchensk na Rússia próximo a fronteira com a China, onde um homem de 35 anos morreu ao pedir a um amigo que o enterrasse vivo por uma noite, acreditando ele que isso traria boa sorte e uma longa vida, o homem teve essa idéia ao ler um site na internet que tem uma lista de supostas receitas para melhorar a qualidade de vida.
Ele levou consigo cobertores e um celular para emergências, e pediu ao amigo que o enterrasse e voltasse no dia seguinte para busca-lo.
Quando o amigo amigo chegou para resgatá-lo, encontrou-o morto.
A principal hipótese é que a forte chuva que caiu na região tenha interrompido os dutos de ar para o caixão e teria possivelmente danificado o celular que não foi acionado. A polícia suspeita que o homem tenha morrido de hipotermia ou afogado.
Segundo Rosenberg correspondente da BBC em Moscou o caso não é o primeiro a acontecer na Rússia.
No verão passado, um homem da região de Vologda, no noroeste da Rússia, para um amigo enterrá-lo vivo para que ele pudesse enfrentar e superar o medo da morte, mas ele foi encontrado morto uma hora e meia depois esmagado pelo peso da terra.
A prática do autossepultamento parece está se popularizando entre os russos. até o jornal estatal "Rossiskaya Gazeta" publicou recentemente uma reportagem sobre o tema.
Uma pessoa que toma uma atitude dessas por causa de sites que ensinam receitas populares para ter uma qualidade de vida melhor ou vencer o medo da morte realmente tem que ser muito corajosa e sem noção, por que que diferença vai fazer na sua vida você passar uma noite ou horas enterrado ? Nenhuma, a única diferença que pode ocorrer são esses dois casos que ocorreram no mesmo país levar pessoas a morte o que realmente não era a intenção delas, mais devido a uma atitude impensada infelizmente foi o final da história.
Realmente o governo russo junto com a emprensa irão ter que tentar concientizar a população que isso não surte resultados positivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário