Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

O vídeo que mostra uma mulher de short sobre o capô do carro da PM é investigado.

     Mais uma vez uma instituição que foi criada com a intenção de proteger a sociedade e os valores morais tem a imagem manchada por conta de maus profissionais que não horam a farda que vestem. O fato ocorrido veio atona com a divulgação de imagens e de um vídeo que foi postado no site you tube em 5 de outrubro de 2008 e foi levado ao conhecimento da PM atualmente que de imediato  reabril o caso através da decisão do coronel Antonio Marin, do Comando de Policiamento de Área metropolitana 3, responsável pela Zona Norte, segundo a PM. A sindicância foi reaberta para apurar se a conduta dos policiais incorreu em crime, contravenção ou indisciplina.
  Na gravação de 6 minutos e 38 segundos que foi feita e postada no you tube por um morador da área mostra, garotas de shorts e tops se atiram para dentro da janela dos carros da PM. Uma delas chega a subir no capô do veículo. Um homem aparece abrindo a porta e coloca uma jovem sentada no banco brincando que ela havia sido presa. Outro rapaz surge dando tapas no bumbum das moças na frente dos policiais, que não fazem nada. Nas cenas, foi possível comprovar que os policiais não detiveram os suspeitos que estava guiando embriagados e sem documentação a documentação das motos. Os veículos também não foram apreendidos.
  O morador que filmou toda ação em frente a sua casa nara indignado "os caras falaram que não têm documento da moto. O outro falou que não tem habilitação. E o outro está tão bêbado que não consegue dirigir... falou isso para o guarda. E que o guarda falou? ‘Que não tem nada a ver. Que as motos estão paradas e não vou fazer nada, meu’” 
  Recentemente, após ter acesso a outros elementos, foi determinada a instauração uma sindicância  para reavaliar o caso. Na sindicância, já foram ouvidas as pessoas que postaram o vídeo no YouTube, policiais militares que trabalharam naquela noite e outras provas foram obtidas, porém as investigações ainda estão em andamento. Assim que concluído o procedimento, novas informações serão passadas”, informa a nota divulgada pela Polícia Militar.
 Agora realmente teremos que aguardar a conclusão da sindicância para que possamos saber  o que de fato ocorreu naquela noite, caso os PM´s sejam culpados, o que toda sociedade espera é que sejam tomadas todas as medidas cabíveis, pois uma instituição como a PM não pode ter sua imagem manchada por causa de pessoas que não cumprem as ordens que são repassadas e acabam prejudicando a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário