Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Trânsito do Recife desorganizado e caótico.

   O desrespeito as leis de trânsito são enormes, principalmente em algumas áreas da cidade do Recife um bom exemplo são os motociclistas e  motoristas inclusive de táxis que trafegam pela Avenida Caxangá diariamente principalmente no inicio da manhã.
   Esses condutores não respeitam a faixa exclusiva para ônibus e trafegam livremente por ela diariamente sem a menor preocupação, pois eles sabem que essa área é totalmente abandonado pela fiscalização da CTTU.                                     Em  todo trajeto que você faz pela Avenida Caxangá no inicio da manhã, uma das horas de maiores movimentos da avenida nunca é possível você encontrar um guarda municipal de trânsito para poder multar os infratores que acabam engarrafando o trânsito dos coletivos e colocando em risco a vida de pedestres que atravessam nas paradas de ônibus podendo serem surpreendidos e atropelados por um deles, a intenção do chamado corredor leste-oeste como é chamado, é dá prioridade ao transporte público e não é isso que está ocorrendo diariamente todo tipo de veículo trafega por ele o que pelo código de transito brasileiro é proibido. Agora gostaria muito de saber onde está a CTTU nessa hora para punir os carros e motos que descumprem a lei.
   Enquanto na Avenida Caxangá não temos nenhum guarda de trânsito para organizar o trafego,  no posto de gasolina que fica no início da Avenida Conde da boa Vista ficam dois ou mais, sem falar no cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua da Aurora  onde ficam de Três a quatro guardas de trânsito, qual o motivo de ter de três a quatro guarda no mesmo cruzamento ? deixar os mesmo conversando ? multar o mesmo veículo três ou quatro vezes pelo mesmo motivo ? o que não pode ser feito, ou um trabalha e os outros conversam ? o que tem que ser feito pela administração da companhia é verificar as áreas mais críticas da cidade e distribuir melhor os guardas, para que possamos ver ser assim teremos um trânsito melhor, pois o trânsito do Recife está um caos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário