Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Um ano de atraso nas obras da desejada copa de 2014 no Brasil.

Como já é de rotina "brasileiro só faz as coisas de ultima hora" e porque seria diferente com nossos maravilhosos governantes não é verdade ? uma prova disto são os preparativos para copa do mundo fifa 2014 que já estão com pelo menos um ano de atraso é o que disse esta semana joão alberto Viole, presidente do sindicato nacional das empresas de arquitetura consultiva (Sinaenco).

  O mais interessante é que o Brasil fez questão de trazer a copa do mundo pra cá em 2014, mais não está fazendo o mínimo esforço para cumprir o acordo feito, do jeito que as obras estão devagar até parece que nós temos grandes aeroportos, hotéis, restaurantes, vias urbanas asfaltadas e que comportem uma grande quantidade de veículos ao mesmo tempo, segurança, rodoviárias, enfim nosso país não tem infra estrutura nenhuma pra receber a copa do mundo, a infra estrutura que temos aqui mau dá para nós podermos circular, quem aqui nunca ficou em uma fila grande pra conseguir um passagem aérea ou rodoviária, quem nunca ficou preso em um engarrafamento, quem anda na rua sem medo de ser atacado por um assaltante ou um psicopata como o do Realengo ? se você nunca passou por nada disso me passa teu endereço que quero ir morar ai também.
   O próprio ministro das cidades Mario Negromonte afirmou nesta quarta-feira em Brasília que seis das 12 cidades-sede da copa do mundo de 2014 estão com obras atrasadas. Segundo o ministro o atraso se deve a problemas jurídicos, ambientais, e principalmente licitações, agora eu queria ver se fosse algo pra aumentar o salário deles, auxílio moradia, auxílio paletó entre outras vantagens que eles recebem se seria toda essa burocracia, o ministro assume que vai ser uma corrida contra o tempo. "Depois que as obras forem iniciadas, teremos que trabalhar de manhã, de tarde e de noite"  agora eu te pergunto quem vai sair perdendo nessa história toda ?
nós cidadões brasileiros que pagamos nossos impostos ou você acha que o dinheiro pra pegar tudo isso vem apenas do governo e de patrocínios, as horas extras que irão ser pagas aos trabalhadores porque irão trabalhar nos três turnos sem parar vai sair do nosso bolso, mais claro que eles não irão chegar na televisão pra dizer isso.
  Resumo da história cotidiana do Brasil os governantes fazem besteiras sem pensar e sem se preocupar, e quem paga sou eu e você que trabalha diariamente e paga impostos absurdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário