Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Marquises colocam em risco vida de pedestres no Recife.

    Como se já não bastasse o trânsito caótico do centro do Recife que ocasiona dezenas de acidentes no mês, agora devido as fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife as marquises e prédios antigos e históricos estão oferecendo risco aos pedestres que tem que passar por baixo dessas estruturas desgastas, com ferros corrompidos devido a ferrugem, o peso excessivo das placas das loja sobre elas e a má conservação do imóvel por parte dos proprietários.
      No mês passado uma marquise caiu na Av. Conde da Boa Vista umas das mais movimentadas da capital pernambucana no horário da manhã que é justamente a hora que o local tem maior movimento, por sorte ninguém se feriu graças a um funcionário de uma loja que percebeu que a marquise estava prestes a desabar. o caso nos prédios históricos do Recife antigo que é um dos mais visitados por turistas do mundo todo não é diferente, lá existem prédios onde o reboco se desprendeu e uma árvore espalhou raízes na parede, o que ocasiona infiltrações, no ultimo dia 19/04 parte do reboco de um prédio na Rua Marquez de Olinda chegou a cair, mas a área foi logo isolada para evitar acidentes de maiores proporções.
      Para o perito do instituto de criminalística Sérgio Almeida. um dos principais motivos que levam as quedas das marquises é o seguinte: os donos dos imóveis na maioria dos casos não contrata engenheiros e arquitetos para fazer o projeto dessas marquises e elas acabam sendo construídas por pedreiros que não tem qualificação técnica apropriada para esse tipo de construção.
  A prefeitura do Recife diz que só nesses quatro meses já notificou 142 estabelecimentos para que façam manutenção das marquises e solicita mais atenção dos proprietários, pois é dele a responsabilidade  pela manutenção do seu imóvel e não do poder público, segundo a diretora da Dircon Maria José de Biase é necessário que os proprietários se conscientizem disso para evitar uma notificação.
        Realmente infelizmente é necessário  que a prefeitura continue com esse trabalho de fiscalização e notificação dos imóveis de forma rígida, pois pelo que vejo se depender de muitos proprietários essa situação só vai tender a piorar  e acabar ocasionando um acidente grave ou até uma morte, é uma pena que essas pessoas não tenham preocupação com a conservação dos seus imóveis pois isso vai gerar um prejuízo para ele próprio sem falar que com essa atitude irracional ele está colocando em risco sua vida e de pessoas inocentes que transitam pelas calçadas diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário