Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Caos no trânsito do Recife

É impressionante a situação do trânsito na cidade do Recife, principalmente em épocas de chuvas freqüentes, onde as avenidas ficam alagadas deixando o trânsito mais lento que o comum.

 Na Av. Conde da Boa vista a situação é bem pior, pois os engarrafamentos são freqüentes no horário de pico, isso tudo por que só existe uma faixa para circulação de carros e motos, será que quando o engenheiro que fez o projeto da Av. pensou que se um carros quebrar os outros não vão poder ultrapassar, a não ser que estes vão para a linha exclusiva de ônibus o que gera engavetamento também no chamado corredor leste oeste que segundo a prefeitura foi feito pra dá mais agilidade e rapidez ao transporte público, que na prática isso não acontece, pois a realidade são ônibus que param na posição inadequada impedindo que os outros o ultrapassem, carros e motos que vão de encontro a lei e circulam no corredor exclusivo para ônibus, onde está o órgão responsável por fiscalizar o trânsito na cidade ?

Nessa mesma Av. quando tem o menor sinal de chuva fica completamente alagada por água de esgoto devido as galerias obstruídas dificultando o trânsito de veículos e colocando em risco a saúde dos pedestres que são obrigados a passar pelo meio da água de esgoto misturada com a água da chuva.
  Mais os problemas do trânsito não é apenas na Av Conde da Boa Vista, o problema do trânsito na cidade é crônico as áreas mais atingidas pelos engarrafamentos e alagamentos são, Av. Mascarenhas de Morais, Av Norte, Espinheiro, Av Caxangá, Boa viagem e Pina que sofrem diarimente com engarrafamentos e nos dias de chuva com elagamentos. E as perspectivas não são boas a médio prazo, pois os alagamentos tendem a se repetir, segundo admitiu a Prefeitura do Recife ou seja não há solução imediata para o caótico trânsito da cidade, Segundo foi justificado pela prefeitura em relação ao alagamentos nas avenidas o que pode ser feito é a limpeza pra facilitar o escoamento da água, soluções mesmo não há para todos os bairros a as explicações topográficas são usadas como justificava.
  O que tem que ser feito com urgência é a prefeitura pelos menos tentar minimizar os alagamentos com a limpeza das ruas e galerias e uma fiscalização mais rigorosa contra as infrações cometidas por motoristas infratores que não seguem as leis de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário