Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

É inadmissível homofobia nos tempos atuais.

Não consigo entender como nos dias atuais ainda existe uma coisa chamada homofobia, pois a sociedade atual se diz tão moderna e ainda comete atos como este de discriminar uma pessoa porque ela é homossexual e essa discriminação já começa na escola segundo estatísticas, um caso bastante recente que aconteceu foi em uma escola no bairro da Candelária, zona sul de Natal, onde um adolescente  foi discriminado pelos seus colegas principalmente na hora de ir ao banheiro onde o mesmo chegou até a apanhar, devido a este fato a escola teve que fazer um banheiro apenas pra homossexuais, onde o certo seria reprimir e punir a atitude desses alunos que cometeram o fato de bater no adolescente.
  Já com um outro estudante do bairro de Mãe Luíza, Zona leste de Natal o caso foi mais grave quando assumiu ser homossexual passou a ser ameaçado por um grupo de estudantes, o que fez a direção da escola ter que levar o mesmo até em casa por um bom tempo e não para por ai o adolescente relata que em uma determinada aula o professor estava distribuindo livros, e o único que não recebeu foi ele quando foi questionar o caso ao professor, a resposta da pessoa responsável por parte da formação de todos nós que estudamos foi a seguinte "as bichinhas não precisam de livros" ,completando em seguida "tá com raiva ? vamos  resolver lá fora" o que mais me admirou foi uma resposta dessa de um profissional da área educacional.
  Segundo pesquisas da Unesco as escolas tem sido o primeiro lugar onde os homossexuais sofrem mais preconceito, entre os alunos 40% dos meninos não querem um colega homossexual sentado na cadeira ao lado e entre professores 60% deles considera inadmissível que uma pessoa tenha relação com outra do mesmo sexo.
 Várias outras instituições entre elas até universidades pregam o preconceito  contra homossexuais em pleno o século XXI.
  Isso me lembra o tempo da idade média onde universidades formavam alunos a base do preconceito, discriminação, indo de encontro até a constituição federal. Ela prega , como um dos seus maiores princípios, a isonomia, a igualdade. Segundo o artigo 5º todos são iguais perante a lei sem discriminação de qualquer natureza.
  Está na hora de revermos nossos conceitos e instituições como escolas, universidades, e órgão públicos fazerem valer a lei punindo os que ferem a constituição que por sinal é a lei máxima em nosso país.

Um comentário:

  1. É realmente bastante tenso a homofobia,
    não há mais tempo para isso mas na verdade a maioria da população nem liga
    cada um se preocupa mais com seu nariz do que com qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir